Por que pesquisar?
Para dar inicio ao processo de inserção no mercado internacional é de fundamental importância à realização de pesquisas e prospecção. A partir deste quesito podemos mapear informações específicas para o desenvolvimento de estratégias a serem traçadas, buscando os melhores mercados, economizando tempo e dinheiro.
Com um banco de dados prévio de contatos e informações, sua empresa pode fazer uma auto-avaliação no mercado internacional e se preparar melhor, permitindo uma visão mais ampla de suas possibilidades reais de adentrar o mercado internacional.
Diagnóstico e preparação inicial
Visita à empresa e coleta de dados e definição em conjunto dos produtos a serem exportados / importados: Volume de produto, preço, fotografia do produto, especificações técnicas
Concorrentes internacionais quanto a produtos e preços:
Este serviço lhe permite estar mais próximo da realidade, buscando uma melhor adequação de seus produtos ao mercado internacional, identificando empresas e produtos concorrentes.
Identificação de potenciais compradores e/ou fornecedores:
Informa dados completos de empresas que poderão ser seus clientes ou fornecedores ampliando a sua rede de contatos.
Mapeamento Mundial
Fornece informações estratégicas e estatísticas do comércio internacional do produto específico e definido pelo cliente. Permite à empresa uma visão mais ampla do mercado internacional de seu segmento no mundo, para auxiliar no desenvolvimento de estratégias direcionadas.
As informações do comércio do produto disponíveis no mapeamento mundial estão baseadas no NCM-SH (Nomenclatura Comum do MERCOSUL – Sistema Harmonizado). Código este mundialmente utilizado, que permite identificar o produto e suas características. Veja mais
Investigação de mercados
Investigação dos mercados específicos utilizando dados secundários provenientes de fontes nacionais e internacionais.